terça-feira, 19 de julho de 2011

Calopsita fêmea, criada desde filhote.



A Calopsita se encaixa entre os pássaros ornamentais. Isso por que tem um visual diferente e uma crista que chama a atenção de todos. É uma linda ave e tem um comportamento muito amigável, além de comer pouco.
Por essas características é muito escolhida para tornar-se ave doméstica. Originária da Austrália, mede cerca de 30 cm, é um psitacídeo da família das Cacatuas. Assim como os outros pássaros da família, ela adora comer frutas.
Além das frutas os veterinários recomendam dar ração especifica para essa ave. Além disso, adora sementes e pequenos insetos. O ideal é que a ave fique solta pela casa, se não houver outros animais como gatos e cães. Caso contrário é preciso uma grande gaiola, pois esse pássaro não se sente bem em locais pequenos.

Diferença do macho e fêmea:


Também pode ser diferenciada pela cauda.

Casal de calopsitas:



Alimentação:


   A alimentação básica consiste na mistura de grãos com 70% de painço, 10% de girassol, 10% de aveia de grão descascada e 10% de arroz com casca.  No comércio existem misturas prontas.

     A água deve estar sempre limpa.



 Aqueles que já possuem esse pássaro sabem do que estou falando, é um grande prazer possuir estas criaturinhas adoráveis. 



Um comentário: